quarta-feira, 2 de abril de 2008

Estórias do Sul


Para a Maria e para os outros, um blog com estórias de Évora...

Estórias do Sul

http://estoriasdosul.blogspot.com/

Trata-se de um trabalho etnográfico de pesquisa, recolha, e tratamento de vários temas sobre as "Brincas de Évora", estórias reais da minha gente e a lenda da Boa Nova. Relativamente às "Brincas" as mesmas têm um significado cultural muito importante na região de Évora. No que respeita às estórias reais, umas foram-me contadas em criança pelo meu pai e outras que muito recentemente recolhi em contacto com alguns dos meus amigos. Sobre a Lenda da Boa Nova, tenho-a ouvido desde criança, também.

2 comentários:

Alma Rebelde disse...

Muito bem pensado,faz falta este intercâmbio cultural sobre tantos aspectos do nosso país,riquissimo em história e tradições.
Dei uma olhadela,mas depois darei mais atenção.
Quando o calor apertar eu e o António estamos a pensar ir um fim-de-semana a Évora para descansar e visitar certos cantinhos dessa maravilhosa terra, que conheçemos mal,mas tenho interesse em conhecer melhor.
Tb iniciei um blog sobre a minha terra,mas tem estado estagnado,tenho que o fazer renascer das cinzas novamente....
http://enigmas-almarebelde.blogspot.com/

Maria-Portugal disse...

olha que bom, Rui...gostei tanto...
e uma chuva de memórias me veio à ideia...
será que ainda existem a livraria Nazareth,as pastelarias Alcobaça e Bijou,a sociedade Harmonia,a casa que vendia a escorcioneira ?
Saudades...do país da infância/adolescência!
Obrigada!