sábado, 19 de abril de 2008

A minha contestação...


.... e não fosse meu apanágio constestar sobre alguma coisa ,neste caso refiro-me sobre o blog da Comunidade "sobre o quem somos"?
"Somos um pequeno grupo de católicos que nos encontramos em espaço de diálogo e reflexão. Mas serão bem vindos e acolhidos com alegria todos os que procuram uma sã convivência, uma amizade sincera, uma pausa refrescante nas rotinas do trabalho, uma valorização do dia que passa numa sociedade, que rompe pelas costuras do materialismo, da exploração comercial dos sentimentos, da banalização da dor e do sofrimento, do culto da violência, da exclusão dos mais fracos. E porque não para entender melhor Aquele que a todos atrai, se O conhecermos sem as camadas de poeira que ao longo dos séculos obscureceram a Sua Presença ..Presença de luz e de força, de ânimo, e de paz, de amor incondicional e gratuito. É esta a boa noticia, uma mensagem de liberdade e de libertação!"
Penso que à partida quem ler sobre este "quem somos"...
Pensa logo , bem como sou muçulmano, budista ou ateu logo este espaço já não serve para mim....
Quando será que começamos a pensar que não fazemos parte de uma "elite"?....os tais "eleitos" que a Igreja teve a mania e continua a ter em definir?..... que me perdoem os mais conservadores,mas é tempo renovar as pretensões que só os cristãos fazem parte do Reino de Deus.....

1 comentário:

Rui Melgão disse...

Não percebo a tua contestação, até é muito ecuménico o texto... podes-te explicar melhor?