quinta-feira, 29 de maio de 2008
AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Não posso dizer mais nada...que aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
terça-feira, 27 de maio de 2008
Taizé
Acredito que Deus está sempre comigo, mas também acredito que há sitios que são portas do céu, locais santificados que são ponte de silêncio onde a voz de Deus se torna mais nitida, aqui está um lugar que ainda não fui mas que gostava muito d ir...
ainda os pavões....
sábado, 24 de maio de 2008
Hallelujah
Um amigo meu a estudar guitarra flamenga em Barcelona lembrou-se de mim quando ouviu esta musica... realmente muito linda...
Jeff Buckley- Hallelujah
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Gostar de Lisboa
Diz uma pesquisa do World Travel and Turismo Council que o turismo na cidade de Lisboa vai crescer nos próximos dez anos numa escala superior à média européia. A previsão é de que em 2017 o turismo na capital portuguesa contribua com mais de dez milhões de euros na economia regional.
Para 2007, a previsão é que sejam gerados 5,4 mil milhões de euros provenientes do turismo em Lisboa, o que corresponderia a mais de 9% do PIB da capital. Segundo o estudo, o turismo nacional deverá crescer em média 3,2 por cento, enquanto na Europa o ritmo de expansão deverá ser de 2,8 por cento.A boa notícia - para portugueses e também para imigrantes - é que o turismo deve criar quase oitenta mil empregos diretos na cidade (número que pode alcançar a marca dos 140 mil se considerarmos todos os postos indiretos).Lisboa tem ares de metrópole misturados ao charme e tranqüilidade de uma cidadezinha do interior, com ruas estreitas e casas e prédios cheios de azulejos às margens do Tejo.
Apesar da vida noturna agitada, o melhor de Lisboa é caminhar durante o dia por seus bairros tradicionais, intercalando o passeio com românticos trechos percorridos em bondinhos que ligam o Chiado, o Rossio, a Baixa, o Castelo de São Jorge e a enigmática Alfama. Sem falar de Belém, com seu admirável Mosteiro dos Jerônimos e os indefectíveis pastéis de nata.
Antes de deliberadamente perder-se pelas diferentes regiões da capital portuguesa, saiba que: Baixa – foi reconstruída após um grande terremoto no século 18 e virou uma área extremamente comerical, cuja rua mais famosa é a Augusta, exclusiva para pedestres e cheia de bancos e lojas famosas. É lá também que fica a praça do Rossio e a região é ligada aos outros bairros de Lisboa por simpáticos elevadores.Bairro Alto – era aí, em meio às ruelas estreitas e íngremes, que viviam os mercadores do século XVII, numa encosta dos morros que limitam a cidade. Hoje, tem muitas casas de fado e o melhor da vida noturna de Lisboa.Alfama – sem dúvida, o bairro mais marcante de Lisboa, com suas ruelas estreitas repletas de escadinhas amarronzadas cujas raízes datam da época dos descobrimentos.
Lá se encontra o melhor fado do país – são inúmeros bares e restaurantes de qualidade que oferecem a tradicional música portuguesa. O mirante do Largo das Portas do Sol tem uma das melhores vistas da cidade. Chiado – essa é a cara mais moderna de Lisboa, onde ficam os melhores cafés e livrarias, e onde a vida noturna ferve nos finais de semana. Não deixe de reparar nos charmosos edifícios Art Nouveau.Belém – essa é a imagem que vem à cabeça de todo mundo que pensa em Portugal antes de conhecê-la: a simpática torre das latas de azeite e o proclamado Padrão dos Descobrimentos.
A simpática região hospeda também o imperdível Mosteiro dos Jerônimos e a fábrica de pastéis mais famosa do mundo.A hotelaria e o custo das coisas em geral são muito mais baixos em Portugal que em outros países europeus. Diversas pensões simpáticas oferecem hospedagem a partir de 20 euros para duas pessoas, especialmente na Baixa e no Rossio. Grandes redes hoteleiras também têm diárias bastante convidativas em quartos de primeira linha.
Tirado da net
Desculpem,mas é sobre a minha linda cidade...Trabalhei nela durante 22 anos...todos os dias comboio-autocarro...gostei mesmo...
(As fotos são minhas e de livre reprodução,claro)
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Maio de 2002
Santidade é mais caminho que estado e pode ser santidade se no teu caminho semeares a esperança e o perdão.-Irm.Silencio
Nova partilha de Maio de 2002 -mas tão actual-no abraço do Pai .
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Os sacrificíos....
Ainda retornando aos tempos antigos....
Raro é o(a) jovem ,que sabe o que é um sacrificío, pós 25 de Abril.
Tive o previlégio de nascer antes e vivenciar experiências antes e depois.
Já sabem que fui educacionada num colégio externo da Casa Pia, e como tal tinha regras bastante severas e duras.
Na altura quando o frequentava,vivia em Lisboa perto do Tivoli.
De manhã cedo apanhava o 9-A , autocarro para Campo de Ourique que passava no Largo do Rato,onde descia.
Na portaria estava uma irmã, nós alunas permaneciamos no colégio até às 18 horas. Para além das aulas,auxiliávamos no refeitório lavando a loiça e arrumando o refeitório.Antes de sair a sala de aula era limpa por nós.As irmãs estavam em sectores privados,onde nunca tínhamos acesso.
De regresso a casa ,vinha a pé,porque era sempre a descer.
No colégio existiam umas máquinas,muito tentadoras,uma com amendoins,outra com "almofadinhas" que eram rebuçados muito gulosos...rs
A minha madrinha mandava sempre o segundo pequeno almoço para meio da manhã,pão caseiro com marmelada ou queijo,mas eu dava sempre a uma colega que estava esfomeada.Graças a Deus nunca tive fome, mesmo que esteja 3 0u 4 dias sem comer,não me faz diferença alguma.
Mas nunca lhe dizia nada,com medo que ela não me desse mais.Assim ía alimentando quem tinha fome.
O que ficava atravessado na garganta eram as tais guloseimas ,para aí é que saltavam os olhinhos,mas como arranjar dinheiro,se a a minha madrinha era uma ferrenha nas finanças,nunca tinha dinheiro comigo!!!..:).
Então esta ,cabecinha pensadora, teve a seguinte idiotice:
-Que tal em vez de apanhar o autocarro ,ía a pé até ao colégio e ficava com os 2$50 do bilhete para as guloseimas?
Melhor pensado,melhor feito....as tais ditas guloseimas de cada tirada custavam apenas 0$50.O que dava para encher os bolsos...era cá uma farturinha...risos
Mas a esperteza durou pouco tempo...rsrs
Passado uns tempos,um dia,depois de ela chegar a casa,chama-me até ao quarto dela,quando lá chamavaera porque havia caldo entornado.
Depois de interrogatório apertado,não podia aldrabar,porque as provas eram evidentes.
Nós, colegiais usávamos umas batas azuis escuras e, então ,quando metia nos bolsos os amendoins, ficava lá as peles destes,mas não só.Esquecia-me que havia colegas dela que moravam perto de nós e me viam a subir a Avenida da Liberdade,feita foguete e depois a Rua Alexandre Herculano. Aí é que comecei a ser fora-da-lei...rsrsr.
Depois do entendimento,lá vinham as explicações de tais actos.
Estes episódios só para retratar, que naqueles tempos, nós pré-adolescentes,nessa altura com 14 ou 15 anos,não era o que nós queríamos ,era o que tinha de ser, e conforme a possibilidade dos educandos,muito contrário aos tempos actuais.
Hoje, quando por vezes vou até ao bar a meio da manhã, na escola,nem que seja para conversar só um pouco e, vejo alunos(as) com notas de 20 euros,se for possível todos os dias,tenho que ficar banzada.
De quem é culpa?....Quando pergunto a um aluno se ele sabe o que é um sacrifício, ele ri-se na minha cara, e diz logo apressadamente.
-Ai se os meus pais não me dão o que eu quero!....
Muitos e mais exemplos poderia dar, com a má educação e a falta de amor que é dada aos filhos.
Rui, ainda na sequência do post anterior, não gosto de ser pessimista,mas posso garantir-te , que quem tenha crianças pequenas, o horizonte está bastante negro ,possívelmente irão saber o que é outra vez o que é um sacrifício, a falta de condições para estudar , a falta de condições para sobreviveram,peço a Deus que não,mas o mais provável pelo andar da carruagem é que dias negros voltem assombrar muita gente,porque deram lugar ao TER em vez do SER.
Aqueles que passam por nós
terça-feira, 20 de maio de 2008
A era do speed....
Este post vem na sequência da chamada de atenção para o aumento do preço dos combustíveis e cujo consumo deveria entrar em boicote.
Penso que talvez não seja a forma mais acertada de resolver este problema,porque os interesses economicistas estão acima de qualquer sentimento humano.
Penso que uma das medidas seria que todos os automobilistas largassem os carros por umas semanas,e utilizassem os transportes públicos, matavam dois coelhos de uma só vez.Primeiro poupavam mais e segundo por causa do ambiente.Lógico que seria apenas utilizado por quem não tivesse transporte até ao local de emprego.
Recordo-me, de há uns anos atrás a minha tia contar-me como era a vida na vila onde nasci nos anos 30.
Tanto ela como o meu pai tinham que percorrer diárimente 50 kms para ir e vir para os seus locais de emprego ,quer fosse de Verão ou de Inverno, e não era feito por estrada,era feito pelas serras e atalhos.Levantavam-se às 5 da manhã para estar por volta das 7h no local de trabalho.A vida nessa altura é que era bastante dura,por isso a maior parte partia para o estrangeiro para procurar melhores condições.O meu pai teve sorte,abandonou a dura vida de mineiro, veio para Lisboa,a minha tia acabou por ficar na terra e trabalhou sempre que nem uma moira ,sem nunca ter saído da terra.Morreu sem nunca ter visto o mar,apenas via a enxada,os campos,o gado e os maus tratos que o meu tio lhe dava.Agora para o final da vida que estava melhor,vieram as doenças que a atiraram para um lar.
Sei que a evolução veio-nos beneficiar e trazer a vida mais facilitada.Mas por outro lado com tanto progresso,também estamos asfixiados no tempo, sempre a correr para aqui,para ali,e quando damos por ele,o que aproveitávamos da vida?....porque começam a introduzir logo cedo nas crianças mil e uma actividades,por isso notamos as crianças já mais stressadas do que nós eramos na nossa geração.
Outra alternativa seria deixarem os carros e trocarem por bicicletas, o que seria um óptimo exercício e beneficiava bastante também na saúde e no ambiente.
Assim vivemos na era do speed,vão continuando a consumirem a nossa carteira e os nossos miolos.Porque a "desculpa" que dão para estes aumentos,são apenas "manobras" para continuarem a explorar os portugueses de brandos costumes .
Estamos a precisar dos heróis de antigamente...mas quê deles?...só se ressuscitassem já.!!...rsrs
Penso que talvez não seja a forma mais acertada de resolver este problema,porque os interesses economicistas estão acima de qualquer sentimento humano.
Penso que uma das medidas seria que todos os automobilistas largassem os carros por umas semanas,e utilizassem os transportes públicos, matavam dois coelhos de uma só vez.Primeiro poupavam mais e segundo por causa do ambiente.Lógico que seria apenas utilizado por quem não tivesse transporte até ao local de emprego.
Recordo-me, de há uns anos atrás a minha tia contar-me como era a vida na vila onde nasci nos anos 30.
Tanto ela como o meu pai tinham que percorrer diárimente 50 kms para ir e vir para os seus locais de emprego ,quer fosse de Verão ou de Inverno, e não era feito por estrada,era feito pelas serras e atalhos.Levantavam-se às 5 da manhã para estar por volta das 7h no local de trabalho.A vida nessa altura é que era bastante dura,por isso a maior parte partia para o estrangeiro para procurar melhores condições.O meu pai teve sorte,abandonou a dura vida de mineiro, veio para Lisboa,a minha tia acabou por ficar na terra e trabalhou sempre que nem uma moira ,sem nunca ter saído da terra.Morreu sem nunca ter visto o mar,apenas via a enxada,os campos,o gado e os maus tratos que o meu tio lhe dava.Agora para o final da vida que estava melhor,vieram as doenças que a atiraram para um lar.
Sei que a evolução veio-nos beneficiar e trazer a vida mais facilitada.Mas por outro lado com tanto progresso,também estamos asfixiados no tempo, sempre a correr para aqui,para ali,e quando damos por ele,o que aproveitávamos da vida?....porque começam a introduzir logo cedo nas crianças mil e uma actividades,por isso notamos as crianças já mais stressadas do que nós eramos na nossa geração.
Outra alternativa seria deixarem os carros e trocarem por bicicletas, o que seria um óptimo exercício e beneficiava bastante também na saúde e no ambiente.
Assim vivemos na era do speed,vão continuando a consumirem a nossa carteira e os nossos miolos.Porque a "desculpa" que dão para estes aumentos,são apenas "manobras" para continuarem a explorar os portugueses de brandos costumes .
Estamos a precisar dos heróis de antigamente...mas quê deles?...só se ressuscitassem já.!!...rsrs
Boicote Total
Apesar do aumento do preço do barril de petróleo, nada justifica estes aumentos sucessivos por parte das gasolineiras a operar em Portugal. Eu que preciso do carro todos os dias sinto na pele estes aumentos sucessivos e não quero ficar parado. Este boicote pode nem dar em nada mas pelo menos ter-se-á feito alguma coisa... aqui fica um mail que recebi e que divulgo aqui:
NÃO ABASTEÇA em NENHUM POSTO
ATENÇÃO: Circula um apelo para que nos dias 1,2 e 3 de Junho NÃO se ABASTEÇA NA BP, GALP, REPSOL! e sugere-se que "Nesses dias abasteçam em outros postos de combustíveis tais como a Esso, Total, Continente (antigo Carrefour), Intermarché, Jumbo e Eleclerc!"
Cuidado, por exemplo, O INTERMARCHÉ compra os combustíveis na GALP!!!!!
Dias 1, 2 e 3 de Junho Boicote TOTAL
Divulguem!
domingo, 18 de maio de 2008
sábado, 17 de maio de 2008
sexta-feira, 16 de maio de 2008
no engate...
Realmente olhando a natureza, como não admitir a existência de uma força maior, de um Pai...
Foto tirada no parque infantil de Évora, pavão macho no engate da femea, no momento da foto estava a descansar da conquista que tem que realizar...
Um espectáculo lindissimo com as femeas a fingir-se desinteressadas a passearem no parque e o macho a mostrar os seus dotes fisicos... lol
Mãe do meu Senhor
Mãe do Céu, a tua ternura toca-me o coração, é uma sensação tão boa esta de te sentir no meu coração... esse teu olhar de paciência e o teu sorriso consolador aquece-me a alma no mais profundo e revela-me o rosto do Pai, não que o veja mas sinto-O na sua presença sempre acolhedora... intercede por mim mãe, perdoa-me nem sempre me lembrar de ti, intercede junto do Pai para que a nossa amizade e a nossa comunhão cresça, para que eu me possa consgrar verdadeiramente a ti, não com meras palavras, mas com a minha vida, no amor à minha familia, aos meus amigos e no pouco amor àqueles com quem menos me sinto cativado... Então sei que pegarás na minha mão e me levarás ao teu Filho para que Ele me receba de braços abertos para entrar na eterna comunhão trinitária...
quinta-feira, 15 de maio de 2008
quarta-feira, 14 de maio de 2008
sob a sombra das asas de Deus-S 35
terça-feira, 13 de maio de 2008
Tempo Comum
Voltamos a entrar no tempo comum e resolvi fazer uma pequena pesquisa sobre este periodo liturgico, o mais extenso de entre todos.
Tempo Comum
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Tempo Comum é um período do Ano litúrgico de trinta e três ou trinta e quatro semanas nas quais são celebrados, na sua globalidade, os Mistérios de Cristo. Comemora-se o próprio Mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente aos domingos.
O Tempo Comum é o período mais extenso do ano litúrgico: 33 - 34 semanas distribuídas entre a festa do Batismo de Jesus até o começo da Quaresma e as outras semanas entre a segunda-feira depois de Pentecostes e o início do Advento
Missa no Tempo Comum
A cor usada é o verde, que significa que os cristãos devem ser fortes como o pinheiro, que é a árvore mais forte entre todas
O Domingo
Este tempo existe não para celebrar algum aspecto particular do mistério de Cristo mas para celebrá-lo em sua globalidade, especialmente em cada Domingo (cf. NALC 43: Normas gerais sobre o Ano litúrgico e o Calendário); durante este tempo se aprofunda e se assimila o mistério de Cristo que se insere na vida do povo de Deus para torná-la plenamente pascal;
O elemento principal e mais forte do Tempo Comum é o Domingo, que surgiu antes mesmo da celebração anual da Páscoa. Era o único elemento celebrativo no correr do ano: a grande celebração semanal do Mistério Pascal de Cristo. É, pois, um tempo marcadamente caracterizado pelo Domingo, quer pela teologia, quer pela espiritualidade.
Os meses temáticos do Ano Litúrgico não fazem parte do calendário e nunca suas celebrações sobrepõem àquelas contidas no Domingo. Os meses Vocacional, da Bíblia, das Missões, a Campanha da Fraternidade e outras comemorações ajudam na madura adaptação e criatividade nas celebrações mas nunca são superiores à mística da liturgia dominical.
Tempo Comum e "tempos fortes"
Não se podem contrapor os chamados "tempos fortes" ao Tempo Comum, como se este tempo fosse um tempo fraco ou inferior. É o tecido concreto da vida normal do cristão, fora das festas, e pode ver-se nele a comemoração da presença de Cristo na vida quotidiana e nos momentos simples da vida dos cristãos.
Duas fontes são importantes para a espiritualidade e força do Tempo Comum: Os Domingos e os tempos fortes. O Tempo Comum pode ser vivido como prolongamento do respectivo tempo forte. Vejamos: a primeira parte do TC, iniciada após a Epifania e o Batismo de Jesus, constitui tempo de crescimento da vida nascida no Natal e manifestada na Epifania.
Esta vida para crescer e manifestar-se em plenitude e produzir frutos, necessita da ação do Espírito Santo que age no Batismo do Senhor. A partir daqui Jesus começa a exercer seu poder messiânico. Também a Igreja: fecundada pelo Espírito ela produz frutos de boas obras;
A composição dos anos em "A", centrado em Mateus; "B", centrado em Marcos; "C", centrado em Lucas, com inserções de João presente nos diversos ciclos especiais, ajuda enormemente a magnitude do Tempo Comum;
No Tempo Comum temos algo semelhante ao recomeçar por volta do 9º Domingo, imediatamente depois de Pentecostes: a vida renasce na Páscoa e desenvolve-se através do Tempo Comum, depois de fecundado pelo Espírito em Pentecostes. A força do Mistério Pascal é vivida pela Igreja através dos Domingos durante o ano que amadurece os frutos de boas obras, preparando a vinda do Senhor.
A celebração dos Santos no Tempo Comum
Durante o Ano Litúrgico o culto à Nossa Senhora e aos Santos é integrado na Liturgia, enriquecendo a participação dos fiéis. É claro que toda ação litúrgica é dirigida ao Pai, por Cristo, que é o centro. É sempre o Mistério Pascal que se conta e evidencia. Deus fez maravilhas através dos Santos e de Maria que depois do Senhor ocupa um especial lugar na vida da Igreja e em seu culto;
Maria revela o mistério de Cristo e da Igreja de maneira forte e eficaz. Seu culto não é algo paralelo e independente; está integrado ao Mistério Pascal; em Maria a Igreja vive o mistério de Cristo;
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Nós somos a Igreja
Somos Igreja do topo à base...trigo com joio até à ceifa final...corpo de Cristo, que sofre com a doença dos membros,mas que não se despedaça,não se amputa esperando que apesar de todas as contigências da humanidade a cabeça "puxe" o corpo em cada dia para um testemunho mais sólido e mais cristão...
domingo, 11 de maio de 2008
Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai da Glória:
iluminai nosso olhar interior para que, vendo o que esperamos à raiz de vosso chamado, e entendendo a herança grande e gloriosa que reservais,compreendamos com que extraordinária força agis em favor do que cremos.
Deus nosso, Espírito inacessível, Luz de toda luz, Amor que está em todo amor, Força e Vida que dás alento a toda a Criação: derramai-Vos hoje de novo sobre toda a criação e sobre todos os povos, para que vos buscando independentemente dos diferentes nomes com que vos invocamos, possamosencontrar-vos e encontrar-nos em Vós, unidos no amor a tudo que existe.
Vós que viveis e fazeis viver, pelos séculos dos séculos. Amém
Recebido por e-mail da família Arruda
O menino que vivia dentro de uma bolha ...
Uma parábola bastante significativa e interessante que tem haver com um pouco de cada um de nós no blog Rui Santiago
sábado, 10 de maio de 2008
Das vésperas de hoje
Salmo 112(113)
- Louvai, louvai, Ó servos do Senhor, louvai, louvai o nome do Senhor!
- Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!- Do nascer do sol até o seu ocaso, louvado seja o nome do Senhor!
- O Senhor está acima das nações, sua glória vai além dos altos céus.
- Quem pode comparar-se ao nosso Deus, ao Senhor, que no alto céu tem o seu trono e se inclina para olhar o céu e a terra?
- Levanta da poeira o indigente e do lixo ele retira o pobrezinho,- para fazê-lo assentar-se com os nobres, assentar-se com os nobres do seu povo.
- Faz a estéril, mãe feliz em sua casa, vivendo rodeada de seus filhos.
Ant. 2. Línguas de fogo apareceram e pousaram sobre eles; e recebeu cada um deles o Espírito de Deus. Aleluia.
- Louvai, louvai, Ó servos do Senhor, louvai, louvai o nome do Senhor!
- Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!- Do nascer do sol até o seu ocaso, louvado seja o nome do Senhor!
- O Senhor está acima das nações, sua glória vai além dos altos céus.
- Quem pode comparar-se ao nosso Deus, ao Senhor, que no alto céu tem o seu trono e se inclina para olhar o céu e a terra?
- Levanta da poeira o indigente e do lixo ele retira o pobrezinho,- para fazê-lo assentar-se com os nobres, assentar-se com os nobres do seu povo.
- Faz a estéril, mãe feliz em sua casa, vivendo rodeada de seus filhos.
Ant. Chegando o dia de Pentecostes, cinquenta dias depois da Páscoa, estavam todos eles reunidos. Aleluia.
Ant. 2. Línguas de fogo apareceram e pousaram sobre eles; e recebeu cada um deles o Espírito de Deus. Aleluia.
A "Força" do Amor de Deus
Quando tirei esta foto na Praia da Maçãs, foi com um propósito,esperando pela inspiração para escrever sobre ela.
Quando a confiança em Deus
assenta em solo firme,não há nada a temer,nem as doenças fisícas, nem as "feridas " da alma.
Este solo(alma),assolado ao longo da vida,por vivências dolorosas,vai ficando como esta casa em ruínas.
Se deixarmos ao abandono, acaba mesmo por ruir,e a alma fica destruída e o espírito abatido,porque a confiança que depositou, assim como os alicerces não estavam em solo firme.
Amanhã é um Domingo especial,porque é a descida do Espírito Santo sobre todos aqueles que um dia O receberam.
Desejo que a força ,a ternura e o fogo do Amor de Deus desça até ás vossas almas e corações,e reavivem no dom da Vida que Ele concedeu.
Jesus disse que "no mundo tereis muitas tribulações" e, é verdade porque não somos mais do que o Mestre,como já disse uma vez, cada dia é uma batalha desde a aurora até ao entardecer.
Porque se Ele venceu o mundo ,tb nós revestidos com o Seu Amor ,tb conseguimos vencer e tudo podemos n'Aquele que nos fortalece,sobretudo dar voz aos mais desprotegidos e afligidos da Sociedade.
Abatidos podemos andar,mas nunca desanimados ,quando as "brechas" do nosso "solo" estiverem em ruínas, porque sabemos que o nosso Pai vela , cada segundo por cada um de nós.
Corações ao Alto!!!!!!!!!!!!e ALEGRIA!!!......
Que o Espírito Santo inunde vossas almas e corações .....sempre....
Isto,da confiança
,vinha a propósito de q ontem fui ao médico para as rotinas anuais e eis senão quando do dopller efectuado foi descoberto um constrangimento na carótida,que aumentando leva a cirugia.
Mas, acabámos foi por falar nas suas lindas fotos ,que deslizavam no computador e que ele me autorizou a utilizar,como esta que aqui deixo.
Na bruma é Cristo de braços abertos,que sobresai.
CONFIANÇA
Entrar na verdadeira paz do sábado
Quando, afastando-se do ruído exterior, o homem se recolhe no segredo do seu coração e fecha a porta à multidão barulhenta das vaidades, quando nada mais tem em si que seja agitado e desordenado, nada que o importune, nada que o atormente, dá-se a feliz celebração de um primeiro sábado. Mas também pode abandonar este refúgio intimo, este albergue do coração, para entrar no alegre e aprazível repouso da doçura do amor fraterno. Dá-se então um segundo sábado, o sábado da caridade fraterna.
Uma vez purificada nestas duas formas de amor (de si mesmo e do próximo), a alma aspira com tanto mais ardor às alegrias do amplexo divino quanto mais segura se sente. Ardendo com um desejo extremo, passa para o outro lado do véu da carne e, entrando no santuário (Heb 10, 20), onde Cristo Jesus é espírito diante da sua face, é totalmente absorvida por uma luz indizível e por uma invulgar doçura. Tendo feito silêncio relativamente a tudo quanto é corpóreo, sensível, mutável, fixa com um olhar penetrante Aquele que é, Aquele que é sempre o que é, idêntico a Si mesmo, Aquele que é uno. Livre e capaz de ver que o próprio Senhor é Deus (Sal 45, 11), celebra sem qualquer hesitação o sábado dos sábados, no doce amplexo da própria Caridade.
Aelred de Rielvaux (1110-1167), monge cisterciense
Olá galera!
Hoje apeteceu-me partilhar convosco umas alegrias que andam no meu coração.
Sinto-me a atravessar um período abençoado.
Há uns tempos atrás, em que me doía alma e coração e forças e tudo - doía-me tudo! - eu pedi a Deus que me ajudasse a vencer as minhas pequenas (grandes) lutas pessoais, que me desse firmeza, força e convicção, e paz também. Pois bem, Deus deu. Sinto uma serenidade e uma firmeza que não reconheço como minhas, perdi o medo, e, caraças, orgulho-me desta nova Dulce! E todos os dias agradeço isso que pedi e recebi!
Sinto-me a atravessar um período abençoado.
Há uns tempos atrás, em que me doía alma e coração e forças e tudo - doía-me tudo! - eu pedi a Deus que me ajudasse a vencer as minhas pequenas (grandes) lutas pessoais, que me desse firmeza, força e convicção, e paz também. Pois bem, Deus deu. Sinto uma serenidade e uma firmeza que não reconheço como minhas, perdi o medo, e, caraças, orgulho-me desta nova Dulce! E todos os dias agradeço isso que pedi e recebi!
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Perdão
"Quero que saibas que cada vez que me convidas, eu venho sempre, sem falta. Venho em silêncio e de forma invisível, mas com um poder e um amor que não acabam. Não há nada na tua vida que não tenha importância para mim. Sei o que existe no teu coração, conheço a tua solidão e todas as tuas feridas, as tuas rejeições e humilhações. Eu suportei tudo isto por causa de ti, para que pudesses partilhar a minha força e a minha vitória. Conheço, sobretudo, a tua necessidade de amor. Nunca duvides da minha misericórdia, do meu desejo de te perdoar, do meu desejo de te bendizer e viver a minha vida em ti, e que te aceito sem me importar com o que tenhas feito. Se te sentes com pouco valor aos olhos do mundo, não importa. Não há ninguém que me interesse mais no mundo do que tu. Confia em mim. Pede-me todos os dias que entre e que me encarregue da tua vida e eu o farei. A única coisa que te peço é que confies plenamente em mim. Eu farei o resto.Tudo o que procuraste fora de mim só te deixou ainda mais vazio. Portanto, não te prendas às coisas passageiras. Mas, sobretudo, não te afastes de mim quando caíres. Vem a mim sem demora, porque quando me dás os teus pecados, dás-me a alegria de ser o teu Salvador. Não há nada que eu não possa perdoar.Não importa o quanto tenhas andado sem rumo, não importa quantas vezes te esqueceste de mim, não importa quantas cruzes levas na tua vida. Tu já experimentaste muitas coisas, no teu desejo de seres feliz. Porque é que não experimentas abrir-me o teu coração, agora mesmo, mais do que antes?"
Madre Teresa de Calcutá
Madre Teresa de Calcutá
a minha alma
(foto:Rui Monteiro Santos)
Porque Ele é maior do que o nosso coração...está escrito e se consentirmos...Ele vai varrendo estes nossos engulhos e rebeldias,abate as nossas portas de bronze,desfaz os nossos ferrolhos de ferro.
Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades. Tirou-os das trevas e sombra da morte; e quebrou as suas prisões. Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Pois quebrou as portas de bronze e despedaçou os ferrolhos de ferro". Salmos 107:13-16.
a minha alma glorifica o Senhor...e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador...
Porque Ele é maior do que o nosso coração...está escrito e se consentirmos...Ele vai varrendo estes nossos engulhos e rebeldias,abate as nossas portas de bronze,desfaz os nossos ferrolhos de ferro.
Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades. Tirou-os das trevas e sombra da morte; e quebrou as suas prisões. Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Pois quebrou as portas de bronze e despedaçou os ferrolhos de ferro". Salmos 107:13-16.
Nova memória
Chamo-Te...
Chamo-Te porque tudo está ainda no princípio
E suportar é o tempo mais comprido.
Peço-Te que venhas e me dês a liberdade,
Que um só dos teus olhares me purifique e acabe.
Há muitas coisas que eu quero ver.
Peço-Te que sejas o presente.
Peço-Te que inundes tudo.
E que o teu reino antes do tempo venha.
E se derrame sobre a Terra
Em primavera feroz pricipitado.
Sophia de Mello Breyner Andresen
quinta-feira, 8 de maio de 2008
à vista de um bébé
Se o Amor pode nascer espontâneamente nos nossos pobres corações-apesar de tão doentes-à vista de um bébé,se conseguimos alegrar-nos sobre o berço de um recém-nascido,como duvidar que o nosso Deus em cada instante se debruça sobre nós com toda a Ternura do Seu coração de Pai,de Mãe,de Irmão,de Esposo?
Retirado de um blog
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Vem ,Espírito Santo
3. Que ele confirme os vossos corações, e os torne irrepreensíveis e santos na presença de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos! (1Ts 3)
Assim,oramos :
Abba,nosso Pai.Mandai o vosso Espírito para que irrigue os desertos do nosso alheamento em regiões siderais!
terça-feira, 6 de maio de 2008
Uma História ou talvez não...
Retirei este post do blog do Migalhas , porque achei interessante e apaziguador.
Enviaram-me esta "história" por internet. De certeza que já muita gante a conhece. Mas não resisto a colocá-la aqui:"Ela deu um pulo assim que viu o cirurgião a sair da sala de operações. Perguntou-lhe:'Como é que está o meu menino? Ele vai ficar bom? Quando é que eu o posso ver?'O cirurgião disse:'Tenho pena. Fizemos tudo, mas o seu filho não resistiu.'Ela perguntou:'Porque é que as crianças pequenas têm cancro? Será que Deus não se preocupa? Onde estavas Tu, Deus, quando o meu filho necessitava?'O cirurgião perguntou:'Queres estar algum tempo com o teu filho antes de ele ser transportado para a universidade? Uma das enfermeiras irá sair dentro de alguns minutos com o corpo dele.'Ela pediu à enfermeira para ficar com ela enquanto se despedia do filho. Passou os dedos pelo cabelo ruivo do seu filho.'Quer um caracol do cabelo?' perguntou a enfermeira. Abanou com a cabeça a dizer que sim. A enfermeira cortou o cabelo e colocou-o num saco de plástico.Ela disse à enfermeira: 'Foi ideia do Jimmy doar o seu corpo para a universidade. Ele disse que talvez pudesse ajudar outra pessoa. No início, eu disse que não. Mas o Jimmy disse: 'Mãe, eu não vou necessitar do meu corpo depois de morrer. Talvez possa ajudar outro menino a ficar mais um dia com a sua mãe. '... O meu Jimmy tinha um coração de ouro. Estava sempre a pensar nos outros. Sempre disposto a ajudar se ele pudesse.'Depois de ter passado a maior parte dos últimos seis meses no hospital, ela saíu de lá, hoje, pela última vez. Colocou o saco com as coisas do seu filho no banco do carro, ao lado dela. Se foi difícil a viagem para casa, muito mais difícil foi entrar na casa vazia. Levou o saco com as coisas do Jimmy, incluindo o cabelo, para o quarto do seu filho. Começou a colocar os carros e as outras coisas no quarto, exectamente nos locais onde ele sempre os teve. Deitou-se na cama dele, agarrou na almofada e chorou até se deixar adormecer.Era quase meia noite quando acordou e, ao lado dela, estava uma carta. Abriu-a.'Querida mãe. Eu sei que vais ter muitas saudades minhas. Mas não penses que me vou esquecer de ti, ou que vou deixar de te amar, só porque eu não vou estar por perto para te dizer 'amo-te'. Eu vou amar-te para sempre. Um dia vamos estar juntos de novo. Mas até chegar esse dia, se quiseres adoptar um menino para não ficares tão sozinha, tudo bem. Ele pode ficar com o meu quarto e as minhas coisas para brincar. Mas se decidires adoptar uma menina, talvez ela não goste das coisas que nós rapazes gostamos. Vais ter que comprar bonecas e outras coisas que as meninas gostam. Não fiques triste a pensar em mim. Este lugar é mesmo porreiro. Os avós vieram ter comigo assim que eu cheguei, para me mostrarem este lugar. Mas vai demorar muito tempo para eu ver tudo. Os anjos são mesmo fixes. Eu adoro vê-los a voar. E sabes uma coisa? O Jesus não se parece nada como se vê nas fotos. Embora que, assim que O vi, logo O reconheci. Ele levou-me a visitar Deus! E sabes uma coisa? Sentei-me no seu colo e falei com Ele, como se eu fosse uma pessoa importante. Foi nessa altura que eu Lhe disse que queria escrever esta carta para ti, para te dizer adeus e tudo o mais. Mas eu já sabia que não era permitido. Mas sabes uma coisa, Mãe? Deus entregou um papel e a sua caneta pessoal para eu poder escrever esta carta para ti. E acho que é o anjo Gabriel que te vai entregar esta carta. Deus disse para eu responder a uma das perguntas que tu Lhe fizeste: 'onde estava Ele quando eu mais precisava'? Deus disse que estava exactamente no mesmo sítio onde estava quando o seu Filho foi crucificado. Ele estava presente exactamente da mesma maneira como está com todos os seus filhos. Mãe, só tu é que consegues ver o que eu escrevi; mais ninguém. As outras pessoas vêem este papel em branco. É mesmo fixe, não é? Agora, eu tenho que dar a caneta de volta a Deus para Ele poder escrever no seu Livro da Vida. Esta noite vou jantar na mesma mesa com Jesus. Tenho a certeza que a comida vai ser boa. Ah!... Já me estava a esquecer: já não tenho dores, o cancro já se foi embora. Ainda bem, porque já não podia mais e Deus também não podia ver-me assim. Isso foi quando Ele enviou o Anjo da Misericórdia para me vir buscar. O anjo disse que eu era uma encomenda especial! O que dizes a isso?Assinado com amor, de Deus, Jesus e de Mim.' "
És mais...
Nada neste mundo pode ser tão importante,tão precioso quanto a pureza,a inocência que o teu coração carrega.
Nele está o conhecimento de todas as coisas.Nele está a compreensão, o significado da tua respiração.
Aceita tua natureza e trata de prosseguir confiante a cada vez que o sussurro do descontentamento quiser roubar a tua luz, a tua vitalidade.
Não permitas.
Cuida de ti e este cuidado seráa própria proteção de Deus sobre ti, abençoando-te...Ensinando-te que és mais, bem mais do que possas imaginar...
Pois és a flor, a alegria e o amor do teu Criador.
Estação da paz
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Eu te peço ,Senhor...
A palavra terna, sensata e o carinho na hora exata.
O beijo matinal do sol, da brisa e o colinho para quem dele precisa.
Mais flores e pássaros no meu jardim e alguém querido que se lembre de mim.
Eu te peço, Senhor ... Pelas criaturinhas todas, que saltitam, trinam brincam e nos fazem amável companhia.
Eu te peço, Senhor ... Bênçãos e afagos para as pessoas queridas que choram, mas fazem da vida uma canção e, confiando, perfazem conosco o caminho para o jardim secreto do coração.
Espero, Senhor ... Uma resposta, qual chuvinha serena, para minha prece sincera, embora pequena.
O beijo matinal do sol, da brisa e o colinho para quem dele precisa.
Mais flores e pássaros no meu jardim e alguém querido que se lembre de mim.
Eu te peço, Senhor ... Pelas criaturinhas todas, que saltitam, trinam brincam e nos fazem amável companhia.
Eu te peço, Senhor ... Bênçãos e afagos para as pessoas queridas que choram, mas fazem da vida uma canção e, confiando, perfazem conosco o caminho para o jardim secreto do coração.
Espero, Senhor ... Uma resposta, qual chuvinha serena, para minha prece sincera, embora pequena.
Ir.Zuleides
domingo, 4 de maio de 2008
Á minha Mãe...
Tudo está ligado, como o sangue que une uma família. Todas as coisas estão ligadas. O que acontece à Terra recai sobre os filhos da Terra. Não foi o homem que teceu a trama da vida. Ele é só um fio dentro dela. Tudo o que ele fizer à teia estará fazendo a si mesmo."
Chefe Seattle (1856)
Foto:@uror@
Chefe Seattle (1856)
*** **** ***
Contra todos os dias mundiais disto e daquilo que a sociedade impinge para comercializar."Temo" pelas gerações vindouras ,para que um dia fotoscomo esta, não fiquem apenas gravadas nos livros ou num arquivo de um computador.
Não sei poemar tão bem como S.Francisco,mas sou defensora acérrima da Natureza, porque dela dependemos para viver e respirar.
Se tudo foi criado para amar e respeitar porque teimam os homens em destruir a Mãe Natureza,da qual todos dela dependem para a sobrevivência!.... Dela nascemos a ela retornamos um dia...
Foto:@uror@
sábado, 3 de maio de 2008
fortes...
10. Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.II Cor 12,10
Abba,Pai...será nos fardos que carregamos,no aceitar a cruz de cada dia ,não procurando ,mas acolhendo,que somos fortes,que caminhamos para TI.
quinta-feira, 1 de maio de 2008
SACRED SPIRIT - LAND OF GRACE
Povos que ainda conseguem perservar a MÃE Natureza porque ela é sagrada.
a Biblia
Subscrever:
Mensagens (Atom)