quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

«Deus é luz e n'Ele não há trevas» (Jo 1,5)

O próprio Jesus nos diz:«Vós sois a luz do mundo».Precisamos de iluminar como candeia em cima do candelabro.Precisamos de ajudar os outros a caminhar,a descobrir Deus ,a viver na Luz que é Jesus Cristo.Daí a necessidade de não sermos trevas,de não andarmos nas trevas,como nos exorta S.João.
«Se dissermos que temos comunhão com Ele e andarmos nas trevas mentimos e não praticamos a verdade» (1Jo 1,6).Por outro lado,se andarmos na Luz,temos comunhão com Deus e seremos luz para os outros.Quntas vezes o nosso modo se ser,de viver é mais trevas que luz.Por isso não damos testemunho vivo de Deus,não somos luz do mundo.
Deixo-me iluminar por Cristo,verdadeira Luz para O poder reflectir para os outros? O que é que em mim são trevas que impedem os outros de ver a Luz de Cristo?Que vou fazer para ser luz a iluminar os caminhos dos outros?
Deixo a Luz que é Cristo reanimar o meu ser, o meu interior,ou tenho medo dela?
Dário Pedroso

Sem comentários: