segunda-feira, 31 de março de 2008

Avé, Mãe do Salvador

chega cá o teu dedo



Chega cá o teu dedo...disseste a Tomé

Quanta delicadeza,quanta ternura,meu Deus ao te chegares à nossa encarnação...assim pela necessidade do toque deixaste-nos o teu corpo e o teu sangue,para além do teu Espírito.

sábado, 29 de março de 2008

Perto de Deus

Quando estás presente em ti mesmo é uma alegria, tão pura e tão forte que a vida silencia apenas para observar-te.
Quando teus passos encontram,com precisão, o caminho a seguir,iluminam também o caminho daqueleque não consegue ver o seu próprio.
Os olhos do amor tomam sob sua proteçãoa tua senda e os anjos, que te guardam na mais absoluta segurança, engendram em teu ser a coragem necessária para que não desanimes diante das dificuldades que haverão de surgir.
Podes te desviar, seguindo por caminhosque não os teus e, mesmo assim, o amor haverá de resgatar teu ser, mostrando a ti que o verdadeiro propósito é aquele onde estás em comunhão contigo mesmo.
Segue com determinação àquiloque o teu coração te dita, pois nele está o segredo de Deus, o qual será compartilhado contigo quando estiveres preparado para assumir a tua real condição de filho e não de órfão.O aprendizado é constante se tens olhos e ouvidos para tudo o que te cerca.As oportunidades de estar perto de Deussão maiores quando tu assim desejas.Não dês ouvidos ao mal e tampouco ao bem das ilusões.
Aprende que apenas na presença do amor é que podes encontrar a tua verdade.És amado e agraciado e as dádivas que te foram dadas ainda virão à luz da tua consciência,para que assim, se cumpra o grande caminho.
Sê contigo e sê com Deus,e não sobrará tempo para te ocupares com nada que não tenha significado para o teu coração.
Estação da paz

sexta-feira, 28 de março de 2008

Sejas Louvado!


Glória a Ti, Cristo, nosso Salvador,
A Ti, que hoje triunfas de entre os mortos,
Glória ao Pai e ao Espírito que nos ilumina,
A Vós que reinais pelos séculos sem fim. Ámen, Aleluia!

do: Ad Coenam Agni providi (Hino de Vesperas da oitava da Páscoa)

quinta-feira, 27 de março de 2008

Somos abanados...

Jesus possuia uma relação intima com o Pai ,mas não abdicava da sua humanidade,acarinhando as crianças,cultivando a amizade, celebrando a alegria nas festas,amando de forma concreta e real todos os que Dele precisavam.

Chegará o dia que as abadias também participarão deste ministério de Cristo,vivendo a Primavera do Espírito Santo na manifestação da ternura infinita de Deus para os caminhantes,tão violentamente abanados,pelos vendavais da vida!

Ajudam-nos nessa esperança as palavras de um monge trapista:
O mosteiro não deve ser apenas um lugar para rezar e para retiro de dois ou três dias,mas também uma escola de humanidade onde o sofrimento humano possa encontrar um alivio e uma companhia que ajude aliviar as culpas e reconcilie as pessoas com a vida.

Irmão Henrique

Antes do amanhecer...

O início de um novo percurso,muitas vezes pode te parecer obscuro.Pode não iluminar tua fronte, nem trazer águas frescas para as tuas flores.Pode deixar-te sentindo vazios, sentimentos entrelaçados...
Mas vê, não é o momento antes do amanhecer o período mais escuro?E não é o céu carregado de nuvens que alivia a terra com suas chuvas, limpando a poeira do dia a dia?
Tem paciência com o novo.A dificuldade inicial é necessária para que o ovo se quebre, para que dele saia a ave e esta voe para o céu, para a sua liberdade.
Tem confiança para com o movimento da vida que te cerca de bênçãos.Se souberes usufruir, aprenderás que não há folha que caia de uma árvore sem a permissão do Criador.
Tem humildade para com teu crescer.Não é a semente do carvalho a menor de todas as sementes? E não é desta mesma semente que nasce a grande árvore para que tu descanses em sua sombra?Tem alegria para com o que te é dado.
O grande sábio é aquele que vive com o mínimo, assim fortalece o seu desapego para com as coisas que não são realmente necessárias para que sua luz brilhe e se estenda a outros que dela necessitam.Tem gratidão para com o que és.Acima de toda a separação que tu fizeste entre ti e o Criador, acima de toda dor e solidão, de toda miséria e pequenez, teu ser ilumina e é perfeito, isento de erros e culpas.Tem amor para contigo e para com os teus.Dessa forma fortaleces a ti mesmo e ensina aos teus que o único caminho para crescer aos olhos de Deus é compartilhar aquilo que, em ti, atende pelo nome de amor.
Estação da paz

A Paz esteja convosco!


“A paz esteja convosco”

O coração de cada cristão deve representar a Igreja Católica, dado que o próprio Espírito faz de toda a Igreja, e de cada um dos seus membros, Templo de Deus (1 Co 3, 16). Assim como opera a unidade na Igreja que, entregue a si própria, se dividiria em numerosas parcelas, assim também torna una a alma, apesar dos seus diversos gostos e das suas faculdades, das suas tendências contraditórias. Assim como dá a paz à multiplicidade das nações, que estão, por natureza, em discórdia umas com as outras, assim também submete a alma a uma gestão ordenada, estabelecendo a razão e a consciência como soberanas sobre os aspectos inferiores da nossa natureza. […] E tenhamos a certeza de que estas duas operações do nosso divino Consolador dependem uma da outra. Enquanto os cristãos não procurarem a unidade e a paz interiores no seu próprio coração, nunca a Igreja viverá em paz e unidade no seio deste mundo que a rodeia. E, de forma bastante semelhante, enquanto a Igreja se encontrar, por todo o mundo, no lamentável estado de desordem que constatamos, não haverá nenhum país específico – parte simples desta Igreja – que não se encontre necessariamente num estado de grande confusão religiosa.

É algo em que faremos bem em meditar na hora presente, porque nos equilibrará as esperanças e nos dissipará as ilusões; não podemos esperar ter paz em nós se estivermos em guerra fora de nós.
Cardeal John Henry Newman (1801-1890)

quarta-feira, 26 de março de 2008

Anselm Grün


Tenho pena não entender alemão para apreciar este diálogo.Mas pelo que vi ,deu para entender que a secretária estava muito bem arrumadinha....rsrsr,característica bastante comum entre os escritores.
Não entendi a entrevista, embora tenha parecido que foi uma breve passagem pelo seu dia-a-dia,mas consigo entender muito bem os livros dele, a última aquisição que fiz deste "pai espiritual" tem como título, "Que fiz eu para merecer isto?". Perguntas que as pessoas colocam quando são confrontadas com a doença,a morte ou as catástrofes naturais.Mas também o sofrimento diário,como o fracasso nos relacionamentos ou a perda do posto de trabalho,deixa muitas pessoas desesperadas em busca do motivo que conduziu a isso.Não encontram qualquer resposta para o facto de um Deus misericordioso poder permitir este sofrimento desumano.
Questões que Anselm Grun deixa entrar neste livro,descrevendo a relação com formas concretas de sofrimento e mostrando como podemos aprender a aceitá-lo e a compreendê-lo.

A Caminho de Emaús


Jesus disse-lhes, então: «Ó homens sem inteligência e lentos de espírito para crer em tudo quanto os profetas anunciaram! Não tinha o Messias de sofrer essas coisas para entrar na sua glória?» E, começando por Moisés e seguindo por todos os Profetas, explicou-lhes, em todas as Escrituras, tudo o que lhe dizia respeito.

Ao chegarem perto da aldeia para onde iam, fez menção de seguir para diante. Os outros, porém, insistiam com Ele, dizendo:

«Fica connosco, pois a noite vai caindo e o dia já está no ocaso.»

Entrou para ficar com eles. E, quando se pôs à mesa, tomou o pão, pronunciou a bênção e, depois de o partir, entregou-lho. Então, os seus olhos abriram-se e reconheceram-no; mas Ele desapareceu da sua presença. Disseram, então, um ao outro:

«Não nos ardia o coração, quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?»

S. Lucas 24,13-35

ALELUIA!!!!

(PINTURA DE JOSEFA DE óBIDOS - SÉCULO XVI)

O Cordeiro imolado é digno de receber honra, glória e poder, sabedoria, louvor, divindade!

Ant. A vós pertencem, ó Senhor, a grandeza e o poder, o esplendor e a vitória. Aleluia.

terça-feira, 25 de março de 2008

Igreja


Sim! O rosto da igreja nem sempre é o melhor... porque é um rosto humano e enquanto humano busca, erra, procura ser saciado na comunhão com os outros mas nem sempre consegue vencer o abismo do egoismo e de certos vicios instalados... O rosto da igreja é humano e nem sempre consegue ser perfeito... Mas a igreja enquanto nascida da fonte inesgotável de Cristo possui um coração lindo e é neste coração magnifico que devemos ter posto o nosso olhar, porque o coração da igreja vive da comunhão com o seu esposo, com Cristo e deste coração é a vida na sua essencia que brota!

uma ajuda para compreender o mistério deste coração da igreja:
http://alexandrinabalasar.free.fr/toca_de_assis_03.htm

domingo, 23 de março de 2008

viu retirada a pedra que o tapava...



Altura de também tirarmos a pedra dos nossos sepulcros,finalizarmos os nossos medos,varrermos as nossas poeiras,removermos os nossos escombros e recebermos aos golfões a luz bendita da manhã da Ressurreição...abrir os braços de par em par,escancarar os corações ao RESSUSCITADO.
Santa Páscoa ,com muita alegria,para todo@s!!

Que a Alegria....


De Ressuscitado renove em nós a Sua presença Vive e Amorosa sempre.....
Aleluia!!!
Aleluia!!!
SANTO DIA

sábado, 22 de março de 2008

...


Sê sempre para nós,Teus fiéis,âncora e coluna.
Governa a nossa morada,conduz a nossa barca.
Que a nossa fé se afirme na Cruz e n'Ela se prepare a nossa coroa na Cruz.
S.Paulino de Nola

sexta-feira, 21 de março de 2008

Povo meu...Em que te contristei?



Povo meu...povo meu...
que mal te fiz eu? Em que te contristei?



  • A encarnação atinge na Paixão a sua hora suprema...não é uma aparência ...é na realidade um Homem que se angustia,que sofre intensamente na carne e no espírito ,que abre as nossas vias dolorosas a uma Presença actuante nas trevas da dor,da solidão,dos medos...

  • Na Igreja,conjunto de pedras vivas santas e pecadoras, vivamos estas horas, como corpo mistico de Cristo,com membros sãos e membros doentes,mas que se exprime também em comunidade:
    "Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles". (Mt 18,20)

O Dom de Deus

(Dulce o meu entusiasmo pela Igreja também não é nenhum ou mesmo nulo, porque temos que admitir que a Igreja é constituída por pecadores. Mas o alicerce que nos deve sustentar é a fé n'Aquele que tem palavras de Vida eterna,é a fé em Jesus que deu a vida por cada um de nós,para que possamos caminhar nas estradas poeirentas da vida,assim como a Esperança,para que possamos ter a certeza de que o Amor tem sempre a última palavra...)
***** ***** ****
«Se conhecesses o dom de Deus e quem te pede de beber,tu é que Lhe pedirias.E Ele dar-te-ia água viva».
Esta frase deixa entender que existe uma ligação estreita entre o dom de Deus e este homem que fala.É Ele que pode saciar a sua sede,não com água estagnada,mas com água viva.Agora o poço é outro,este judeu define-se como uma fonte nova, o dom de Deus.
A samaritana começa a alterar-se.Ela deixa-se levar para outro lugar,este universo singular d'Aquele a quem chama agora"Senhor".Lembra-lhe que o poço é profundo e que Ele não tem com que tirar água.Onde irá buscar esta água viva?Jesus responde-lhe comparando a nossa necessidade física de água com a nossa sede espiritual.a sua resposta é para todos:«Quem bebe desta água volta a ter sede.Mas aquele que beber a água que Eu vou dar,nunca mais terá sede.E a água que Eu lhe darei vai tornar-se dentre dele uma fonte de água que jorra para a vida eterna.»
O diálogo é de uma tal elevação que a mulher está disposta a receber esta água que irá purificar o seu olhar e ajudá-la a conhecer-se a si própria.É o poço do coração humano que não tem fim.O nosso «desejo não tem remédio» dizia Teresa de Àvila.O que recebemos é á medida da nossa sede.Jesus é «o Mestre do desejo» ,é Aquele que desperta no outro o seu mais desejo profundo.«Se alguém tem sede,venha a Mim,e aquele que acredita em Mim,beba!» (Jo 7,37).Ele quer dar-Se,Ele que é a fonte de água viva,que partilhará o seu corpo e o seu sangue:«Desejei muito comer convosco esta ceia pascal»(Lc 22,15).
Lembra-Te de que à beira da fonte
Um Viajante cansado do caminho
Fez transbordar sobre a Samaritana
Os caudais de amor que encerrava o seu peito.
Ah! conheço Aquele que pedia de beber
É o Dom de Deus,a fonte de glória,
É Ele, a Água que brota
É Ele que nos disse:
«Vinde a Mim» (S.Teresa de Lisieux)

Confesso

que vão longe os tempos do meu entusiasmo pela igreja.
E vêm dizer-me que é preciso beber para saciar a sede... mas de que água, senhores, de que água?
(Desgostosa, é como ando.)

quinta-feira, 20 de março de 2008

As mulheres na última Ceia...???

Na vida pública de Jesus,desde a Galileia até à Ressureição,as relações de amizade,de confiança que Jesus mantinha com elas,depois de sabermos da prática das eucaristias domésticas das primitivas comunidades cristãs e do papel que aí tinham as mulheres da casa,podemos pôr em dúvida que as mulheres mais próximas de Jeus participassem,como os discípulos mais íntimos,na última ceia?
O que os textos não dizem,di-lo a intuição criativa do artista,que nos deu esta Última Ceia cheia de significado humano e de transcendência.
The Last Supper (Bohdan Piasecki)
(à volta de uma longa mesa ao todo,com Jesus,são vinte e um convivas,uns sentados/as em bancos ou um esteiras estendidas no chão,ou em pé,participam na ceia de despedida do Senhor,na véspera da Sua Paixão.Tem presentes alguns homens e algumas mulheres e crianças:representantes de todo o povo de Deus)

Outra representação mais antiga de:
Giotto di Bondone

quarta-feira, 19 de março de 2008

Jesus, A Semente de Uma nova Humanidade


"Se a semente caída na terra não morre, não dará fruto!” (cf Jo 12,24)

terça-feira, 18 de março de 2008

Mais uma reflexão

Fazer parte da espécie humana é um destino glorioso, mesmo se a nossa espécie se dedica a muitos absurdos e comete muitos erros terríveis: apesar de tudo isso, o próprio Deus gloriou-se de vir a fazer parte da espécie humana.

Parte da espécie humana! E pensar que essa percepção, que é um lugar comum, pode subitamente parecer uma notícia de que você é o detentor do bilhete que ganhou o primeiro prémio na loteria cósmica.
Thomas Merton

Ainda uma reflexão que nos dá o toque agudissimo do Mais,que nos une.

A propósito da semana santa


Um blog de uma senhora de 85 anos aqui com uma msg,a última,sobre a prova suprema do AMOR.

O Bom Ladrão-Da prisão para o Convento

Biografia excelente que ando a ler....
"Conhecer certas vidas é tal e qual como ler o Evangelho.Assim acontece com a do irmão Gréroire,um homem que tinha-diz que o conheceu-qualquer coisa da infância recuperada que Jesus Cristo diz ser condição obrigatória para entrar no Reino de Deus".
Mas isso nem sempre foi evidente.Antes se ser inesperadademente chamado a ssumir uma vida como irmão Gréroire,percorrendo a fantástica e tantas vezes insondável senda da conversão.Jean Bernier foi por diversas vezes obrigado a passar por uma outra experiência bem diversa de vida recatada,a da prisão,onde expiou as culpas do seu passado de vagabundo,ladrão e proxeneta.
E foram vários os estabelecimentos prisionais onde esteve detido,entre os quais um dos mais rigorosos e severos,o da ilha de Ré,onde Deus o chamou a uma outra vida e obteve uma resposta surpreendente.
O que esta interresantíssima biografia nos propõe é que refaçamos essa trajectória de alguém a quem foi concedida a extraordinária graça de infãncia de que fala Cristo no Evangelho,uma graça que identificamos como o segredo e a chave desta vida que Deus abençoou um uma riqueza invulgar.

O que mais adoro em Ti Querido Jesus



É que soubeste dar AMOR a todos ,principalmente aos mais desvalidos,rejeitados e abandonados pelo sistema da Tua época....mas afinal nada mudou....

Pensei que ao fim de 2000 mil anos ,o ser humano fosse mais Humano no divino....mas erro meu , sei que o meu pensamento estará sempre errado,enquanto a confiança estiver depositada nos homens...

Agora ,começo a compreender que Tu ainda continuas suspenso no madeiro, crucificado ,pregado e, abandonado enquanto houver corações que continuam a rejeitar-Te ,a abandonar-Te nos outros que se dizem teus irmãos...

segunda-feira, 17 de março de 2008

A Lila tem blog


Carregar aqui para verem o novo blog da Lila...



Mas agora como é para os convites para o que nos une e para a Comunidade de Nazaré???

Semana Santa




Boa Semana Santa... Que nesta semana maior do ano, possamos sentir o abraço de Jesus e que Ele, no seu amor, nos conduza para a santidade!

domingo, 16 de março de 2008

Wonderful Cross - Michael W. Smith

........

sábado, 15 de março de 2008

Ressuscitar


Uma manhã de Páscoa em que rebentemos de júbilo,como flores na aurora da Criação!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Ressuscitar!!



Ressuscitar é algo que nos vai acontecendo na nossa caminhada, como um acordar que vai ocorrendo. Mas é sobretudo cada vitória na tua vida e na tua história, no caminho da realização pessoal enquanto ser capaz do amor. Ressuscitar é despertar do sono do egoismo, da tristeza, ressuscitar é aprender que os nossos problemas se tornam mais leves à medida que vamos nos doando mais, ressuscitar é despertar das defesas que erguemos com medo de chegar ao amor, à comunhão. Jesus na sua caminhada dolorosa para o Calvário ensina-nos o caminho da ressurreição, Ele que estava a passar tantas dores não deixou de amar e foi por tanto amor que Ele de facto se ergueu depois da morte. Estaremos mais vivos quanto mais amarmos, o nosso coração quando se enche de amor, como que ressuscita, como que desperta para uma nova realidade... Depois a dureza da vida nem sempre nos mantém nessa realidade... No fundo ressuscitar é alcançar, mesmo que seja por breves momentos, a grande esfera do amor, a pleinitude divina...

A Cartuxa de Évora


(desenhos de Frei Miguel,frade cartuxo e meu primo)
Cartuxa: Viagem à casa dos últimos homens que sabem escutar
21.12.2007
Fonte: Público

O portão principal da Cartuxa de Évora abriu-se pela primeira vez a um grupo de 55 pessoas do jetset político e intelectual e aos jornalistas que lá estavam para registar a rara ocasião. O pretexto era o lançamento do livro O Segredo da Cartuxa, com texto de Paulo Moura e fotografias de Nacho Doce. Rompendo o silêncio e a solidão das regras monásticas, os frades da Cartuxa abriram celas, cantaram as vésperas em frente às câmaras e até deram uma conferência de imprensa. Imagem e edição: Francisco Sousa.
Fotogaleria: Enrique Vives-Rubio e Rui Gaudêncio. Texto: Adelino Gomes e António Marujo.

Aqui

quinta-feira, 13 de março de 2008

Liturgia das horas oriental

Domingo de Ramos


Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Nós Te bendizemos, Senhor Jesus, e confessamo-lo: verdadeiramente, Tu és o Filho de Deus.
Perdão pelas nossas negações, as nossas traições, as nossas faltas de fé, que semeiam a morte nas nossas existências e no nosso mundo. Nós sabemo-lo: Tu nunca nos abandonas. Pela tua cruz, livra-nos do mal.

dehonianos

quarta-feira, 12 de março de 2008

Ainda o deserto....


....para responder a uma questão do Rui um pouco pertinente sobre o deserto.
Não é porque no deserto não haja mais nada do que areia...
É porque no "deserto" a alma sente mais a presença d'Aquele que ama,tal como dois namorados,neste caso ,o Criador e a criatura.Quem namorou ou namora sabe que não gosta de ser incomodado com a presença de outros.
Com a alma passa-se o mesmo.Muitos buscam o deserto=solidão, para esse "namoro".
Ao contrário da maioria das pessoas,adoro estar só e já tive a experiência de passar dias e dias sem me relacionar com ninguém, e não sentia falta nenhuma de conversar,nem sequer de ver gente.Assim como adoro o silêncio,embora a profissão impede a esses momentos que para mim são preciosos, assim que chego a casa procuro logo o silêncio e o recolhimento,porque deves calcular trabalhar numa escola , a algazarra é mais do que muita....rsr
O "deserto" para mim tem duas significações,ou o da provação,ou o das núpcias.
Por vezes faz-me confusão,quando falo com pessoas que são incapazes de estarem sós ou em silêncio,querem sempre companhia,mas que acabam por ser as pessoas mais solitárias do que eu.Porque sei que estando só,nunca estou só....
Há quanto tempo não ouvia o Roberto,com essa música linda.

Jesus Cristo



Uma canção que gosto muito... uma oração muito bonita...

terça-feira, 11 de março de 2008

Quem matou a velha Comunidade??????

Quem matou a velha Comunidade??????

A Toda Pura


contém nos braços Aquele, que contém toda a Criação...

das vésperas de hoje nos dominicanos de Lille

Ana

Queria dar-te uma palavra sobre o assunto anterior desta maneira,porque não consigo deixar recados nos comentários.Deus não ama mais este nem aquele,se Deus é AMOR,apenas sabe Amar. Essa passagem de Jesus quando disse a Maria que ela tinha escolhido a melhor parte do que Marta,não é porque amasse mais Maria do que Marta. Acho que foi uma chamada de atenção,para que Marta parasse um pouco e tb Lhe desse também um pouco de atenção.
Agora essa dicotomia que te deixa confusa,é que cada um tem a sua forma específica de se relacionar com Deus,aí é que está a diferença,é o nosso relacionamento n'Ele e com Ele e não o contrário.

A Semente



E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.
E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.

Marcos: 4, 26-27

segunda-feira, 10 de março de 2008

No deserto,mas comunitáriamente




Do site dos Irmãos de Nazaré,que a Aurora colocou no blog da Comunidade podemos ver como essa dicotomia de deserto-convivio fraterno reproduz a vida do nosso Mestre e Senhor desde a vida oculta de Nazaré até à Sua gloriosa Ressurreição.

Dizem eles:"
Mas, não obstante a solidão e o silêncio necessários para abrir-nos melhor ao Seu mistério, nesse caminho o Senhor nos concede irmãos. Por isso falamos em "Fraternidade monástica" no modelo de Nazaré, c de comportar e inspirar uma modalidade contemplativa que integra oração solitária e convivência fraterna repleta de calor humano. "


Assim Deus nos ajude a contempla-lO na solidão para mais nítidamente sentirmos a Sua Divina Presença em cada rosto à nossa volta.

Aprendamos..


...também a viver no deserto,onde a solidão e o silêncio são um refrigério para a alma,e cuja Presença divina é mais intensiva...

um exemplo comunitário...


Aprendamos a ser tão gregários como eles ...
PS:_a pedido completa-se o post---o traje não é obrigatório ;o)

domingo, 9 de março de 2008

Atenção à Comunidade de Nazaré


Já tem o forum linkado na margem esquerda e a primeira mensagem.Carreguem,por favor,aqui e inscrevam-se.


O Rui já tem os e-mails do "people" ,pelo que devem chegar os convites em breve.



sábado, 8 de março de 2008

Oração




OBRIGADA!!

Eu sou, de facto, uma privilegiada, porque vocês me mimam muito para além do que eu mereço.
Hoje estou meio gripada, e consequentemente com vontade de me enfiar na cama e deixar o dia desfilar, mas o vosso manifesto carinho aquece o meu coração!

Muito muito obrigada, meus queridos amigos!

Parabéns







  • para a menina Dulce muitas felicidades,muitos anos de vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

À Aniversariante...


Abandona e confia o teu coração Áquele que quis dar-te o DOM da VIDA e te ama loucamente.
VIVE
SABOREIA
ALEGRA-TE

Que os raios divinos iluminem o Teu caminhar sempre...
Feliz DIA
Feliz aniversário, Dulce!!

sexta-feira, 7 de março de 2008

Desde muito jovem conheço Roma


Desde muito jovem conheço Roma e o papado mais a fundo do que muitos teólogos católicos, e não guardo, apesar do que se tem dito contra, nenhum afeto anti-romano.


Quantas vezes ainda terei de falar e de escrever que não estou contra o papado nem contra o papa atual, mas que sempre tenho defendido, ante os de dentro e frente aos de fora, um ministério de Pedro purificado de traços absolutistas, de acordo com os dados bíblicos!


Sempre me pronunciei a favor de um autêntico primado pastoral no sentido da responsabilidade espiritual, direção interna e solicitude ativa pelo bem da Igreja universal... Um primado não de domínio, mas de serviço abnegado...


Hans Kung

quinta-feira, 6 de março de 2008



Comentário ás leituras de Domingo em http://avatarprimavera.blogspot.com/

A luz guiar-te-á para casa...



Fix You
Coldplay


When you try your best, but you don't succeed,
When you get what you want, but not what you need,
When you feel so tired, but you can't sleep
Stuck in reverse!

And the tears come streaming down your face
When you lose something you can't replace
When you love someone, but it goes to waste
Could it be worse?

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try, to fix you

And high up above or down below
When you're to in love to let it go
But if you never try, you'll never know
Just what you're worth.

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try, to fix you.

Tears stream down your face,
When you lose something you cannot replace
Tears stream down your face
And I...

Tears stream down your face
I promise you that I'll learn from my mistakes
Tears stream down your face
And I...

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try to fix you

Mais pensamentos do Irmão Silencio




Ainda que não vejamos a marca do Pai ela está, presente, deixando o fogo do Espírito Santo queimar com força os lábios dos seus, para que apenas sussurres a palavra santa e necessária ao amor.


Irmão Silencio


terça-feira, 4 de março de 2008

Hoje deu-me para aqui...rsr





Natal é quando o Homem quiser,assim como a Páscoa!!!!
As vantagens do virtual,enquanto não chega o som dos sinos da minha terra no real.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Para a menina Tzee


Tens que linkar:Feliz Aniversário.
Dia muito feliz e muitos beijinhos....:)

Salmo eleito


É o salmo da missa dos meus anos-aqui

NATIVIDADE DE JOÃO BATISTA

(139/138)
R. Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!

1. Senhor, vós me perscrutais e me conheceis,sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos.

Quando ando e quando repouso, vós me vedes, observais todos os meus passos. -

R.2. Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe.

Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso.


Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo a minha alma. -

R.3. Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo a minha alma.

Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado ocultamente, quando fui tecido nas entranhas subterrâneas. - R.

****

Eleito por mim e por mais "people" ,como diria o Ruizito.
****

Para ver o salmo todo aqui

domingo, 2 de março de 2008

Abba

Abraão disse:
Não leveis a mal, se ainda ouso falar ao meu Senhor, embora seja eu pó e cinza.Gen18-27

Continuamos pó e cinza,mas agora sabemos que o Senhor é Abba e Jesus ao revelá-lo, abriu-nos a via para ousarmos sempre.O Pai está à nossa espera.

Meu salmo de eleição


Salmo 22 (23)
O Senhor é meu pastor: nada me faltará.
O Senhor me conduz: nada me faltará.
O Senhor é meu pastor: nada me falta.
Leva-me a descansar em verdes prados, conduz-me às águas refrescantes e reconforta a minha alma.
Ele me guia por sendas direitas por amor do seu nome.
Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos,não temerei nenhum mal,
porque Vós estais comigo:
o vosso cajado e o vosso báculo me enchem de confiança.
Para mim preparais a mesa à vista dos meus adversários;
com óleo me perfumais a cabeça e meu cálice transborda.
A bondade e a graça hão-de acompanhar-me todos os dias da minha vida,
e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.

sábado, 1 de março de 2008

"Eu sou a luz do mundo"


Na semana que se aproxima auxilia o meu coração a ser "Luz" .
A verdadeira Luz que nos conduz ao caminho do perdão e da misericóridia.
A Verdadeira Luz que revela o caminho da libertação, o caminho do Amor autêntico.
A Verdadeira Luz que aqueçe e ilumina as almas,sabendo que estando na Tua presença nada nem ninguém nos consegue separar,porque o Amor é mais forte do que qualquer jugo humano ou até mesmo a morte, porque a Luz eterna do Teu amor jamais se extinguirá na eternidade em Ti e por Ti.....