quarta-feira, 12 de março de 2008

Ainda o deserto....


....para responder a uma questão do Rui um pouco pertinente sobre o deserto.
Não é porque no deserto não haja mais nada do que areia...
É porque no "deserto" a alma sente mais a presença d'Aquele que ama,tal como dois namorados,neste caso ,o Criador e a criatura.Quem namorou ou namora sabe que não gosta de ser incomodado com a presença de outros.
Com a alma passa-se o mesmo.Muitos buscam o deserto=solidão, para esse "namoro".
Ao contrário da maioria das pessoas,adoro estar só e já tive a experiência de passar dias e dias sem me relacionar com ninguém, e não sentia falta nenhuma de conversar,nem sequer de ver gente.Assim como adoro o silêncio,embora a profissão impede a esses momentos que para mim são preciosos, assim que chego a casa procuro logo o silêncio e o recolhimento,porque deves calcular trabalhar numa escola , a algazarra é mais do que muita....rsr
O "deserto" para mim tem duas significações,ou o da provação,ou o das núpcias.
Por vezes faz-me confusão,quando falo com pessoas que são incapazes de estarem sós ou em silêncio,querem sempre companhia,mas que acabam por ser as pessoas mais solitárias do que eu.Porque sei que estando só,nunca estou só....
Há quanto tempo não ouvia o Roberto,com essa música linda.

Sem comentários: