terça-feira, 18 de março de 2008

O Bom Ladrão-Da prisão para o Convento

Biografia excelente que ando a ler....
"Conhecer certas vidas é tal e qual como ler o Evangelho.Assim acontece com a do irmão Gréroire,um homem que tinha-diz que o conheceu-qualquer coisa da infância recuperada que Jesus Cristo diz ser condição obrigatória para entrar no Reino de Deus".
Mas isso nem sempre foi evidente.Antes se ser inesperadademente chamado a ssumir uma vida como irmão Gréroire,percorrendo a fantástica e tantas vezes insondável senda da conversão.Jean Bernier foi por diversas vezes obrigado a passar por uma outra experiência bem diversa de vida recatada,a da prisão,onde expiou as culpas do seu passado de vagabundo,ladrão e proxeneta.
E foram vários os estabelecimentos prisionais onde esteve detido,entre os quais um dos mais rigorosos e severos,o da ilha de Ré,onde Deus o chamou a uma outra vida e obteve uma resposta surpreendente.
O que esta interresantíssima biografia nos propõe é que refaçamos essa trajectória de alguém a quem foi concedida a extraordinária graça de infãncia de que fala Cristo no Evangelho,uma graça que identificamos como o segredo e a chave desta vida que Deus abençoou um uma riqueza invulgar.

Sem comentários: