segunda-feira, 3 de março de 2008

Salmo eleito


É o salmo da missa dos meus anos-aqui

NATIVIDADE DE JOÃO BATISTA

(139/138)
R. Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!

1. Senhor, vós me perscrutais e me conheceis,sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos.

Quando ando e quando repouso, vós me vedes, observais todos os meus passos. -

R.2. Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe.

Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso.


Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo a minha alma. -

R.3. Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo a minha alma.

Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado ocultamente, quando fui tecido nas entranhas subterrâneas. - R.

****

Eleito por mim e por mais "people" ,como diria o Ruizito.
****

Para ver o salmo todo aqui

2 comentários:

Alecrim disse...

Porque é que os salmos têm dois números? (139 /138) Foi uma questão que me surgiu há pouco, provavelmente de fácil resposta, mas com a qual não atino...

Maria-Portugal disse...

Conforme ontem falamos o salmo 10 foi cortado ao meio numas versões e noutras não.
Assim a razão dos 2 números,um deles entre parêntesis.