terça-feira, 25 de março de 2008

Igreja


Sim! O rosto da igreja nem sempre é o melhor... porque é um rosto humano e enquanto humano busca, erra, procura ser saciado na comunhão com os outros mas nem sempre consegue vencer o abismo do egoismo e de certos vicios instalados... O rosto da igreja é humano e nem sempre consegue ser perfeito... Mas a igreja enquanto nascida da fonte inesgotável de Cristo possui um coração lindo e é neste coração magnifico que devemos ter posto o nosso olhar, porque o coração da igreja vive da comunhão com o seu esposo, com Cristo e deste coração é a vida na sua essencia que brota!

uma ajuda para compreender o mistério deste coração da igreja:
http://alexandrinabalasar.free.fr/toca_de_assis_03.htm

2 comentários:

Maria-Portugal disse...

Se a Igreja somos nós e nós somos falíveis,não podemos estranhar as infidelidades,os atrasos,as quedas...mas sabemos que sempre Quem preside a essa comunidade católica,e católica quer dizer global, de fiéis exerce uma poderosa atracção à santidade e os resultados emergem como florinhas incógnitas que não chegam aos media ,mas enchem de perfume esta nossa terra ...

Ana Loura disse...

Ambicionamos todos uma Igreja exemplar mas muitas das vezes esquecemo-nos que nós próprios somos rosto dessa Igreja e "Faz o que eu digo mas não faças o que faço"